sábado, 24 de junho de 2017



 Apresentação (POR ALEX DE OXOCE)

A UMBANDA BATE FORTE NO CORAÇÃO DA FAMÍLIA UMBANDISTA.
EU APRENDI AMAR A UMBANDA DESDE PEQUENO COM MINHA FAMÍLIA,REZAR COM OS PRETO VELHOS,PEDIR ABENÇA PARA VOVÓ E TER RESPEITO A RELIGIÃO DOIS
OUTROS.       A LIBERDADE JÁ CHEGOU MAIS NÃO APARECE ,POIS VESTIR A ROUPA BRANCA E A FARDA DE OXALA.
TENHO ALEGRIA DE CHEGAR NO CENTRO E VER MEUS FILHOS DE BRANCO PARA LOUVAR OS ORIXÁS.
TRABALHAR NA UMBANDA NÃO TEM LUXO, BASTA UM COPO DE AGUA E UMA VELA E PEDIR A OXALÁ OU ZAMBI.  NOSSA RELIGIÃO TEM MUITOS FUNDAMENTOS  E  MANDAMENTOS QUE VIERAM DOIS MAIS ANTIGOS PRETOS, ÍNDIOS, CIGANOS E SÃO VARIAS MAGIAS.
PEDIR A LUA A NOITE,UMA MAGIA E AGRADECER O SOL. NOSSOS PENSAMENTOS TEM QUE ESTAR POSITIVOS SEMPRE!
MÃE LUA ME AJUDA A CONQUISTA TUDO DE BOM NA MINHA VIDA,
SOL ASTRO REI OBRIGADO POR ME AQUECER TODO OS DIAS, 
POIS A CARIDADE ESTA NO PEITO DE CADA UM,POIS O MAIOR MÉDIO DA UMBANDA É JESUS POR TUDO QUE PASSOU POR NOS.

Oferenda Para o Exu TIRIRI

Esta oferenda destina-se a abertura de caminhos e proteção

Ingredientes: Padê de dendê
                      camarão defumado
                      1 Oberó n 3
                      1 pimentão vermelho médio
                      1 bife de carne bovina
                      1 garrafa de cerveja
                      1 copo de cerveja
                      1 vela branca
                      1 maço de cigarro

  Esta oferenda é simples e traz grande prosperidade deste senhor tão querido na Umbanda, lembrando que estamos falando de uma entidade da umbanda e não de um Orixá do Candomblé. Acrescente ao padê de dendê o camarão defumado e misture. Acomode no obero. Corte a parte do cabo do pimentão e preencha com padê com mais camarão defumado coloque no padê de forma que o pimentão fique de pé, coloque o bife. Entregue em uma encruzilhada aberta com uma vela cigarro e cerveja. Faça seus pedidos e agradecimentos.

Boa Sorte!

Maria Padilha do Cabaret

   Esta pomba - gira é um encanto, não tem quem não a conheça, pois é extremamente popular, de riso fácil, geralmente desbocada, é um das principais pomba-giras que trabalha no cemitério. Possui uma vidência muito forte e seus médium geralmente recebem este dom desta fortíssima entidade, que alem da visão pode conferir ao médium uma tendência a cartomancia. Tem fundamentos com ciganas, gosta de agrados quentes, bebidas quentes, vermelho com dourado, branco com rosa, ela é bem alegre.


Ingrediente : Padê de dendê
                   1 bife de contra - filét
                   Cebola fateade em rodelas
                   7 ákárájés
                   7 rosas vermelhas
                   Oberó n 4
                   Cigarros de fitro vermelho
                   1 garrafa de conhaque
                   1 taça
                   7 velas vermelhas
                   1/2 metro de morim vermelho

Maria Molambo

   Esta Pomba - gira é uma verdadeira amiga, muito justa e leal, uma senhora sábia pronta a ajudar há quem precise. Não vou me prolongar falando sobre ela, pois todos sabem que ela é uma rainha. Esta Pomba - gira esta relacionada a vitória sobre seus inimigos, a um bom relacionamento profissional em ambientes hostis, o problemas profissionais relacionados a fofocas e a desentedimento, se houver entriga ou conspiração contra você em qualquer lugar recorra a esta senhora. Em assuntos amorosos, ela costuma ser rápida ao atender, mais sempre costuma presentear seu fieis com amores curtos e não muito proveitosos.

Ingredientes: Padê feito com gema de 3 ovos e açucar
                    7 bananadas grandes e açucaradas
                    7 rosas vermelhas
                    7 rosas amarelas
                    1 garrafa de Martini Bianco ou a bebida da preferência da entidade ( pode ser champagne, Martini Rosé, Licor de Anis, muitas bebem cachaça  )
                    7 velas brancas
                    1 taça
                    Cigarros de filtra branco ( algumas fumam até charuto )
                    1/2 metro de chitao estampado
                    Oberó n 3

   Lave o oberó com um pouco de bebida, deixe secar e acomode o padê, coloque as bananadas sobre o padê circularmente intercaladas com as rosas vermelhas abertas, você pode ate enterra - la levenente no padê. Leve tudo a uma encruzilhada aberta. Estenda o chitão no chão e acomode a oferenda, acenda as velas e os cigarros, faça seus pedidos e sirva a bebida na taça. Pegue as rosas amarelas que devem estar sem os espinhos e passe no seu corpo de cima para baixo, na sua frente e na suas costas e deixe este buquet do lado do prato peça vitória em suas empreitadas. deixe o local sem olhar para trás. Boa Sorte.

   Lave o oberó com um pouco da bebida, acomode o padê e coloque em cima a cebola fatiada e por cima o bife. Em volta do bife coloque os acarajés intercalados com as rosas vermelhas abertas sem o caule. Leve a uma encruzilhada aberta, coloque o morim no chão e coloque a oferenda , acenda as velas, os cigarros e faça seus pedidos. Sirva a bebida na taça, coloque do lado do prato. Deixe o local sem olhar pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário